Categorias
CULTURA

Exposição ‘Monumentos de Lucio Bittencourt’ chega a Guararema no próximo sábado



A exposição ‘Monumentos de Lucio Bittencourt’ será exibida no Parque Prof. Deoclésia de Almeida Mello, em Guararema, a partir do próximo sábado (2). A mostra ficará disponível para visitação até o dia 17 de abril.



Para marcar a abertura, a Estação Literária Prof. Maria de Lourdes Évora Camargo exibirá gratuitamente o documentário ‘A arte de Lucio Bittencourt e Rodrigo Bittencourt’, de Robson Regato e Lailson Santos, a partir das 10h. Após o término do filme, todos os presentes serão conduzidos até o local da exposição.



Com produção de Roberta Regato, a mostra contará com 17 monumentos, entre figurativos e abstratos, com destaque para o Touro e o Galo, que medem 2,8 metros e 4 metros de altura, respectivamente.



Aos 70 anos, o mogiano Lucio Bittencourt tem mais de 40 anos dedicado à arte e já produziu cerca de 25 mil obras, centenas de exposições incluindo em países das Américas do Sul e Central e Europa. Ele tem monumentos espalhados por todo o Brasil, além das cidades de Lisboa, em Portugal, e Lyon, na França. Entre suas principais exposições ao ar livre, destacam-se duas na avenida Paulista e uma no Vale Anhangabaú, ambos em São Paulo, nos anos 1990.



O Parque Prof. Deoclésia de Almeida Mello fica na rua Padre Cornélio, no centro de Guararema. Já a Estação Literária Prof. Maria de Lourdes Évora Camargo fica na rua 19 de Setembro, 233, também na região central.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: