Estudantes do Alto Tietê conquistaram mais de 150 medalhas na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) 2022. De acordo com informações da EDP, distribuidora de energia elétrica da região, foram premiados alunos de escolas de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.
Os competidores da Olimpíada participaram de um curso com três módulos e aprenderam sobre a energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.
Em todo o país, cerca de 185 mil alunos se inscreveram na competição, que premiou 22 mil estudantes do 8º e 9º ano de escolas públicas e particulares.
Os vencedores receberam menções honrosas e os que ficaram entre as melhores colocações concorreram a 200 notebooks e 200 bolsas de estudos de R$ 3 mil.
A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam no país através de suas distribuidoras.
No projeto piloto da ONEE, realizado em 2021, foram recebidas cerca de 40 mil inscrições, de estudantes de 120 municípios. Já na edição deste ano foram 185.613 inscritos de mais de 5.000 municípios dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Sergipe, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Acre e Tocantins, além do Distrito Federal.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram