A Câmara de Mogi das Cruzes informou que, em função de obras em andamento no plenário “Vereador Doutor Luiz Beraldo de Miranda”, o programa Parlamento Estudantil de 2022 foi adiado para 2023.
O espaço está passando por adequações a exigências do Corpo de Bombeiros, que estão previstas para terminarem no início do próximo ano.
De acordo com a Câmara, haverá intervenções anti-incêndio, substituições elétricas e ajustes hidráulicos. Além disso, serão realizadas melhorias no forro, troca de revestimentos nas paredes, implementação de piso tátil e correções de acessibilidade.
Por causa da reforma, as sessões ordinárias estão acontecendo no auditório Vereador Tuffi Elias Andery, cujo espaço é menor do que o Plenário. Ainda segundo a Câmara de Mogi das Cruzes, desta forma, as atividades do Parlamento Estudantil ficariam comprometidas.
O presidente do Legislativo mogiano, Marcos Furlan (PODE), afirmou que a questão do espaço não foi o único entrave que contribuiu com a decisão de suspender o projeto este ano. “Não apenas existe a questão do pouco espaço disponível, que limitaria o número de escolas participantes e do público que poderia prestigiar as crianças e jovens, como também há o fato de o Plenário ter uma importância simbólica enorme. Afinal de contas, é esse local que traz o cenário que ajuda a construir na mente dos vereadores-mirins o cotidiano da rotina parlamentar. Por isso, optamos em adiar o Projeto do Parlamento Estudantil para retomá-lo no ano que vem com a qualidade de sempre. No Plenário, os alunos podem usar a tribuna, a mesa diretiva e as mesas oficiais dos próprios vereadores. Todos esses elementos contam para transmitir a ideia do cotidiano legislativo aos mais jovens, principal meta desse projeto ”, disse ele.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram