Categorias
ALTO TIETÊ

Ação integrada embarga 18 construções irregulares em Suzano, diz Prefeitura

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Uma ação integrada de preservação das áreas de mananciais, realizada em Suzano na última quinta-feira (5), resultou no embargo de 18 residências na estrada da Quinta Divisão, no distrito de Palmeiras. De acordo com a Prefeitura de Suzano, as construções estavam irregulares.


Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ação contou com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Suzano, do Departamento de Fiscalização de Posturas e de órgãos ambientais do Estado de São Paulo, como a Polícia Militar Ambiental, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade.

Leia também:  Centro Moriconi, em Suzano, apresenta a exposição ‘O Mito da Criação’ até 10 de janeiro

Os integrantes dessas representações compõem o Grupo de Fiscalização Integrada do Alto Tietê Cabeceiras (GFI-ATC), que contribui com o município nas ocorrências relacionadas aos crimes ambientais. Também fazem parte das ações ligadas ao trabalho entidades de classe como o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-SP), além da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).


Segundo a administração municipal, os moradores encontrados nas residências foram notificados pela prefeitura e pelos órgãos estaduais e todos vão prestar os esclarecimentos necessários às autoridades policiais. Por parte do Poder Executivo municipal, o processo segue agora de forma administrativa para que possam ser investigados, de forma técnica e ambiental, os aspectos ligados ao uso e ocupação do solo. Não houve condução de nenhuma pessoa até a delegacia de polícia.

Leia também:  Suspeito de tráfico de drogas é morto pela Guarda Municipal de Suzano

“Nosso trabalho é atuante e vigilante. Estamos atentos às diversas situações que põem em risco a integridade do nosso ecossistema”, disse o secretário André Chiang, acrescentando em seguida: “Vamos trabalhar para interromper práticas criminosas em áreas de preservação e prevenir outras iniciativas que possam causar danos ambientais. Quando preservamos a qualidade da água que vem dos nossos mananciais, estamos preservando a vida das pessoas”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Leia também:  Em busca de vaga na Copa Brasil 2025, Suzano recebe Viapol Vôlei São José no último jogo do ano
Compartilhe essa notícia: