Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi pedem continuidade nas obras de saneamento nos bairros da divisa



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão realizada na terça-feira (27), a Moção nº 108/2022, de autoria do vereador José Luiz Furtado (PSDB), que solicita ao Governo de SP que dê continuidade às obras de esgotamento sanitário nos bairros da divisa: o Jardim Piatã I e II, Jardim Margarida, Novo Horizonte e Chácara Guanabara.



“É inadmissível que em 2022 tenhamos bairros com esgoto a céu aberto. Precisamos somar esforços aqui nesta Casa, junto ao Governo do Estado, para que seja dada continuidade às obras que foram iniciadas Jardim Margarida, mas que não chegaram ainda no Piatã. A concessão prevê cobrança do serviço pela Sabesp, que já está cobrando pela distribuição de água, no entanto não dá continuidade neste investimento”, disse o vereador José Luiz Furtado.



“De fato aquela região do Piatã, Margarida, Novo Horizonte, é penalizada há muitos anos. É uma região que o asfalto já deteriorou, o transporte coletivo está deficitário e o esgoto corre a céu aberto. Parece um lugar esquecido pelo poder público. Com um odor horrível na área central do bairro, onde a população é obrigada a transitar sendo exposta à contaminação por inúmeras doenças”, comentou o vereador Iduigues Martins (PT).



A vereadora Malu Fernandes (SD) afirmou que esgotamento é questão de saúde, de saneamento e de dignidade para as pessoas. “Votarei a favor, porque é fundamental esse direito e seguiremos lutando por ele através do nosso mandato”, disse ela.



“A gente sabe da dificuldade das pessoas que moram nessa região. No passado, fizemos um documento junto à Prefeitura para o presidente da Sabesp, de passar essa região para a Sabesp, pois ali vai passar uma adutora e tem uma grande estrutura que pode atender melhor do que o Semae àquela região”, acrescentou o vereador Francimário Vieira, Farofa (PL).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: