Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi das Cruzes pedem a volta do auxílio emergencial



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (16), a Moção 06/2021, apresentada pelo vereador Iduigues Martins (PT). A proposta faz um apelo ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e ao Governo Federal pela retomada, em regime de urgência, do auxílio emergencial às pessoas afetadas financeiramente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



Leia também: Auxílio emergencial 2021: Qual o valor? Quando começa? Veja as últimas notícias!



“Esta Moção foi elaborada tendo em vista que existe um debate em nível nacional pelo retorno do auxílio emergencial, para milhões de brasileiros que não têm como sobreviver na pandemia”, justificou Martins.



Os vereadores Edson Santos (PSD) e Johnross Jones Lima (Pode) parabenizaram Iduigues pela iniciativa. “A comissão de Direitos Humanos apoia essa Moção. A gente sabe como andam as coisas, principalmente com as famílias de alta vulnerabilidade social e elas precisam sim desse auxilio”, ressaltou Edson.



Inês Paz (PSOL) reconheceu a importância do auxílio na pandemia, mas destacou que as prefeituras também podem criar um subsídio municipal para as pessoas afetadas pela pandemia. “Essa Moção é importante, mas fica também a dica para que o prefeito municipal atenda a esse pedido porque também temos bastante desempregados aqui em Mogi das Cruzes”, afirmou.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o auxílio emergencial

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: