Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja quais bairros de Mogi das Cruzes terão pausa no abastecimento de água nesta terça



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que ao menos quatro bairros da cidade poderão ter pausas no abastecimento de água nesta terça-feira (14).



De acordo com a autarquia, das 12h às 17h, a EDP fará manutenção preventiva na rede elétrica que atende a Estação Elevatória de Água do Jardim Camila. A energia será interrompida no local e, por este motivo, também haverá pausa no abastecimento de água nos bairros Conjunto São João, Jardim Camila, Jardim Jussara e Vila Natal, afetando sobretudo as residências que não possuem caixa d’água. A normalização do fornecimento de água, segundo o Semae, ocorrerá de forma gradativa, devendo se estabilizar à noite.



Já o serviço de interligação de redes que estava previsto para ser realizado nesta terça (14), na avenida Francisco Rodrigues Filho, foi adiado e a nova data será informada em breve.



Moradores de diversos outros bairros de Mogi das Cruzes, como Botujuru, Cezar de Souza e Vila Suíssa, vêm reclamando de desabastecimento desde o fim de semana. Procurado pelo reportagem, o Semae informou que, no sábado (11), houve uma queda brusca no nível dos reservatórios da região leste e, por isto, foi necessário desligar a distribuição por algumas hora para recuperação dos níveis. Já no domingo (12), segundo a autarquia, houve quedas de energia na Estação de Tratamento de Água Leste e na Estação de Captação, o que comprometeu por mais tempo o sistema de abastecimento na região leste, que ainda se recuperava da parada anterior. “O Semae trabalha para estabilizar o abastecimento no menor tempo possível”, diz a nota enviada à imprensa.



Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP