Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi das Cruzes reivindicam delegacia 24 horas em Jundiapeba



Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão realizada na terça-feira (31), a Moção n° 156/2023, que solicita ao Governo de SP o funcionamento 24 horas do 4° Distrito Policial, em Jundiapeba.



De autoria do vereador Carlos Lucarefski (PV), a Moção destaca o tamanho da população do distrito, que soma 80 mil moradores, como justificativa para a ampliação do horário de funcionamento da delegacia.



Atualmente, o 4° DP funciona das 8h às 20h de segunda a sexta-feira. Em outros dias e horários, os moradores precisam se deslocar até a Delegacia Central de Flagrantes, na região central, para denunciarem crimes.



“Essa limitação não atende às necessidades da comunidade. É fundamental que a Delegacia de Jundiapeba funcione 24 horas. Desse modo, seria possível atender com mais eficiência a população que é vítima de crimes. Mas não é só isso: a delegacia aberta 24 horas ajudaria também na prevenção de ocorrências, aumentando a sensação de segurança e reduzindo a angústia dos moradores”, disse o vereador.



O documento será encaminhado ao governador Tarcísio de Freitas (REP), e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)