Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogianos podem participar da consulta para revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo até sexta



Os mogianos podem participar da consulta online para a revisão da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUOS) até esta sexta-feira (10). A iniciativa acontece através do Participa Mogi, da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Na página também é possível visualizar a minuta do projeto de lei e seus respectivos mapas e anexos. O trabalho de revisão da lei é realizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo.  



A próxima etapa será a audiência pública sobre o tema, que acontecerá no dia 16 de novembro, às 18h, no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



“Estamos construindo o projeto de forma democrática, com a presença da sociedade e exatamente com o objetivo de incluir as demandas dos mogianos. Queremos uma legislação renovada, que seja resultado da participação social e que reflita o que os mogianos querem para o futuro da cidade”, disse o secretário municipal de Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues.



Após a etapa de participação popular e a realização da audiência pública, o projeto será encaminhado ao Conselho Municipal da Cidade (ConCidade), onde passará por deliberação dos membros. O passo seguinte é o encaminhamento à Câmara de Mogi das Cruzes, onde o projeto será analisado pelos vereadores e estará aberto para receber novas contribuições.

A página da consulta pública para a etapa final da revisão da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo pode ser acessada através deste link.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)