Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras de recuperação asfáltica atendem oito vias de Mogi das Cruzes esta semana; veja quais



Oito vias de Mogi das Cruzes serão atendidas esta semana pelo Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura Urbana.



A rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar, segue com as obras no trecho entre a rua Engenheiro Gualberto e Salvador Cabral, com escavação e recuperação de base. O quarteirão fica interditado nesta etapa – pedestres e condutores precisam ficar atentos à sinalização das rotas alternativas. 



Na área central da cidade, os trabalhos avançam na rua Ricardo Vilela, com a manutenção de guias e sarjetas. Por se tratar de uma via de trânsito intenso, a demolição e raspagem do asfalto antigo (fresa) serão feitas no período noturno e a concretagem pela manhã, informou a administração municipal, acrescentando que condutores e pedestres devem ficar atentos à sinalização porque também haverá aplicação de massa asfáltica à noite, com interdições pontuais. 



No distrito de Braz Cubas, os trabalhos seguem na avenida Alexandrina de Paula com a manutenção de guias e sarjetas e fresagem, quando o asfalto antigo é raspado. Já no Alto Ipiranga, a rua Severo dos Santos receberá a aplicação da nova massa asfáltica ao longo da semana. Na Vila Natal, a rua Paris terá manutenção de guias e sarjetas neste período. 



Na rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico, os serviços devem ser concluídos nesta semana com pintura da sinalização horizontal. A previsão é que o trecho esteja liberado no final de semana.

No distrito de Cezar de Souza, os trabalhos também continuam na avenida João XXIII, com a raspagem do asfalto antigo (fresa) durante o dia e aplicação do novo asfalto no período noturno, para diminuir o impacto ao trânsito. 

A região do Taboão também recebe melhorias, na estrada Yoneji Nakamura, com a montagem da base e aplicação da camada “binder”, que liga o revestimento asfáltico com a base. 

“Estamos atuando em oito regiões diferentes nesta semana. Em alguns pontos as intervenções serão à noite, para minimizar o impacto no trânsito, mas uma boa parte do trabalho precisa ser feita durante o dia, por questões de visibilidade e segurança. Por isso, mais uma vez, pedimos paciência aos condutores, pedestres e comerciantes das áreas beneficiadas”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Segundo a administração municipal, todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP