Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ação de prevenção ao câncer de mama em animais



A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes promove esta semana, por meio da Coordenadoria de Bem Estar Animal, a Semana de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama em Cadelas e Gatas.



A ação será realizada no Centro de Bem Estar Animal (CBEA), entre os dias 23 a 27 (segunda a sexta-feira), das 8h às 10h. Segundo a administração municipal, os animais passarão por uma triagem, e se necessário, por atendimento clínico para casos com suspeitas.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias de Mogi das Cruzes no seu celular!

O atendimento é destinado para animais de proprietários residentes do município e, prioritariamente, para a população carente ou inclusa em programas sociais.



A orientação da Prefeitura de Mogi das Cruzes para o tutor é ter o costume de apalpar as mamas da sua gata ou cadela: caso observe uma pequena protuberância ou inchaço na região, ou secreção lácteo com odor desagradável, procure um veterinário. Tanto o exame como a castração são medidas preventivas que o tutor pode adotar, garantindo saúde, qualidade de vida e longevidade para o seu pet.



O câncer de mama é uma neoplasia comum que acomete as glândulas mamárias de cães e gatos. A doença possui tratamento e o diagnóstico precoce é essencial para combatê-la. A ocorrência de neoplasias mamárias é comum em cadelas de meia idade e idosas, e a grande maioria dos casos acomete em animais que não foram castrados ou foram castrados tardiamente.

Como em humanos, o principal sinal de um tumor de mama é a presença de um nódulo, que geralmente é perceptível quando seu tamanho aumenta significativamente. Por isso, é essencial o diagnóstico precoce da doença. 

O Centro de Bem Estar Animal esta localizado na Estrada de Santa Catarina, 2.570, em Cezar de Souza. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4792-8585 ou pelo e-mail coord.bemestaranimal@mogidascruzes.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: