Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi desmente boato sobre interdição da UBS Vila Natal por coronavírus



Em nota publicada uma página que administra no Facebook, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que não procede a informação sobre a interdição da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Natal.



“O posto da Vila Natal está funcionando normalmente e não há nenhum caso do novo Coronavírus relacionado à unidade”, garante a administração municipal.



Uma publicação que vem repercutindo nas redes sociais diz que o posto de saúde foi fechado devido à constatação de cinco casos confirmados de coronavírus (COVID-19).



“Lamentamos que em um período de crise como esse, em que todos precisam ter tranquilidade e seguir as recomendações para evitar a propagação do vírus, pessoas compartilhem informações falsas, que podem levar pânico à população”, diz a nota.



Ainda de acordo com a Prefeitura, a triagem de pacientes está sendo feita na entrada da unidade justamente como medida preventiva para evitar riscos a todos que procuram a unidade e os profissionais estão usando vestimentas adequadas à situação, pois também precisam se proteger.

“É importante ressaltar mais uma vez que somente pacientes com mal estar e dificuldades para respirar devem procurar uma unidade de saúde. Os que estão com sintomas leves de gripe devem permanecer em casa, isolados”, conclui a nota.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Prefeitura de Mogi desmente boato sobre interdição da UBS Vila Natal por coronavírus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *