Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, é eleito presidente do Condemat



O prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, é o presidente eleito do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). Por unanimidade, ele comandará, ao longo de 2024, o maior consórcio da região metropolitana de São Paulo, que abriga mais de 3 milhões de habitantes.



Além de ser a primeira vez que um prefeito de Salesópolis assume a cadeira da presidência, Gomes será o primeiro prefeito de uma cidade com menos de 20 mil habitantes a conduzir o consórcio.



“Nas metas para 2024 temos de dar sequência aos projetos, fortalecer os serviços existentes, intensificar a articulação com os governos e lançar novas ações, que fomentem o desenvolvimento econômico”, afirmou o presidente eleito do Condemat.



Também foram eleitos o novo vice-presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano; o primeiro tesoureiro, José Luiz Eroles Freire, prefeito de Guararema; o segundo tesoureiro, Elzo Elias de Souza, prefeito de Igaratá; e o secretário Luís Camargo, prefeito de Arujá.



Já o prefeito de Guarulhos, Guti, presidirá o Conselho Fiscal, com apoio dos membros Carlos Alberto Taino Junior, de Biritiba Mirim; Priscila Gambale, de Ferraz de Vasconcelos; Walid Ali Hamid, de Mairiporã; e Adriano Levorin, de Santa Branca. Os demais prefeitos integram o Conselho dos Prefeitos.

Na lista de prioridades da nova gestão está a implantação da Rota Caipira, a atração de novas cidades ao consórcio, a implantação do Serviço de Inspeção Municipal, e outras iniciativas que fomentem o desenvolvimento econômico. A posse dos eleitos será realizada no dia 2 de janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: