Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja como vão funcionar a Prefeitura, Mercadão e outros serviços de Mogi no Natal e Ano Novo



Por conta do período de festas (Natal e Ano Novo), alguns serviços públicos de Mogi das Cruzes poderão ter o horário de funcionamento alterado nas próximas semanas.



A Prefeitura Municipal, por exemplo, não terá expediente administrativo nas duas próximas sextas-feiras, dias 22/12 e 29/12 (pontos facultativos).



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, popularmente chamado de Mercadão, estará aberto em horário especial neste fim de ano. Nos dias 23 e 30 de dezembro, funcionará das 7h às 18h, já nos dias 24 e 31, das 7h às 15h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão atividades normais.



O Parque Centenário, Parque Leon Feffer e o Parque da Cidade terão funcionamento diferenciado nos dias 24 e 31 de dezembro, com abertura ao público das 7h às 16h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, o horário será das 9h às 18h.



Na área da Saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, também vai funcionar normalmente todos os dias. O Vagalume, que fica no Mogilar, e a unidade 24 horas do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

Já o agendamento do SIS (Sistema Integrado de Saúde), que é realizado pelo telefone 160, não funcionará nos dias 23 e 30 de dezembro. 

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) atenderá normalmente emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

Já a coleta de lixo úmido e reciclável terá alteração nos dias de Natal (25/12) e Ano Novo (01/01). Os atendimentos serão antecipados e realizados nos domingos, dias 24 e 31 de dezembro, respectivamente. Vale ressaltar que onde a coleta é noturna, não haverá alterações. Além dessa mudança, a coleta seletiva, que recolhe os materiais recicláveis, será suspensa nos dois períodos, tanto diurno quanto noturno, nas duas segundas-feiras.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: