Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeito de Mogi das Cruzes recebe ministro do Empreendedorismo, Márcio França



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (10), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.



O ministro destacou o potencial do município. “Nosso papel à frente do Ministério é desenvolver o empreendedorismo em todo o Brasil. Viemos para Mogi, porque é uma cidade que já demonstrou um potencial importante nesse setor. Temos o objetivo de identificar, orientar e financiar os empreendedores para fomentar o crescimento econômico”, disse França.



O prefeito mogiano comentou sobre as ações realizadas por Mogi das Cruzes nos últimos três anos para estimular o crescimento do setor e entregou um ofício ao ministro solicitando apoio às iniciativas que beneficiam as micro e pequenas empresas. No documento, a Prefeitura pede o desenvolvimento de ações que potencializem o fomento para a inovação voltada às micro e pequenas empresas em Mogi das Cruzes, além do fortalecimento, estruturação e implementação de políticas de microcrédito aos empreendedores.



Também participaram do encontro a vice-prefeita Priscila Yamagami; os secretários municipais Gabriel Bastianelli (Desenvolvimento Econômico e Inovação), Maurício Juvenal (Governo) e Claudinéli Moreira Ramos (Cultura); o vereador Juliano Botelho; o ex-vereador Francisco Bezerra; e a gerente regional do Sebrae Alto Tietê, Gilvanda Figueirôa.



Na ocasião, o secretário Gabriel Bastianelli informou que o Banco do Povo de Mogi das Cruzes ultrapassou a marca de 1,5 milhão de crédito concedido aos empreendedores da cidade em 2023. De janeiro a setembro, o valor total liberado foi de R$ 1.575.970,17. Ao todo, o programa já beneficiou 97 empreendedores, desde Microempreendedores Individuais (MEI), pessoas físicas e microempresas. O valor médio de empréstimo por empreendedor até o momento é de R$ 16.248,00.

“O crédito do Banco do Povo, além de possuir a menor taxa do mercado, pode ser utilizado tanto para capital de giro como para investimento fixo, ou seja, é um recurso flexível que pode ser aplicado em caixa ou ser utilizado para aquisição de equipamentos e matéria-prima, auxiliando de vários formas o empreendedor”, disse.

Divulgação/PMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: