Policiais civis do 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba, da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, pertencente ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), deflagraram, nesta quinta-feira (21), a operação “Fake Match”, que resultou na prisão de quatro suspeitos de praticar crimes por meio de aplicativos de relacionamento.
De acordo com a corporação, a operação partiu de uma ocorrência registrada em outubro, na qual um homem, após marcar encontro via aplicativo, foi arrebatado por indivíduos que o roubaram e movimentaram suas contas bancárias.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante os trabalhos de investigação, foram identificados 14 suspeitos, que tinham tarefas específicas dentro da organização, como a realização da abordagem das vítimas, recebimento do dinheiro por meio de contas bancárias, recebimento de mercadorias compradas com os cartões de crédito roubados, entre outras.
Uma vez identificados os suspeitos, foram pleiteadas medidas cautelares de prisão temporária e de busca e apreensão. Além dos 11 mandados de busca cumpridos pela Polícia Civil, quatro homens foram presos e ficaram à disposição do Poder Judiciário.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.