Categorias
MOGI DAS CRUZES

Crianças do Taboão, em Mogi, são beneficiadas com projeto de musicalização da Orquestra Sinfônica



O projeto ‘Núcleos Musicais: Novas Sonoridades para Bairros Periféricos’, da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, atende cerca de 100 crianças do bairro do Taboão, em Mogi das Cruzes.



Através das aulas de musicalização oferecidas no contraturno escolar, as crianças participam de atividades teóricas e práticas, que são ministradas por quatro professores de música.



As aulas acontecem em duas unidades escolares do bairro: E.M. Prof.ª Wilma de Almeida Rodrigues e a E.M. Rural Kaoru Hiramatsu, com dois encontros semanais.



“A arte e a prática musical são compreendidas como um poderoso instrumento de transformação individual e de desenvolvimento de crianças e jovens. A música transforma o indivíduo de dentro para fora, e nada melhor do que oferecer isso para nossas crianças, que estão em um processo de crescimento e descobertas”, disse o diretor artístico Lelis Gerson, coordenador do projeto.



O projeto, que teve início em agosto deste ano, será concluído em junho de 2024. Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC), nº 545, com apoio da Agestab (Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão) e Itaquareia (Indústria Extrativa de Minérios Ltda) – junto com o Instituto Itaquareia

“Sabemos que, por mais que os pais ou responsáveis tenham interesse em oferecer essa vivência para os seus filhos, a distância se torna um empecilho. Por isso, o ‘Núcleos Musicais: Novas Sonoridades para Bairros Periféricos’ quebra essa barreira, e nos permite levar a música para a criança e/ou jovem onde ele está”, afirma o coordenador do projeto.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: