Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Com o aumento do volume de água dos lagos do Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, e o consequente alagamento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal interditou, nesta terça-feira (10), trechos da pista de caminhada do local.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, apesar do ocorrido, o parque continua aberto normalmente e funcionários estão orientando os frequentadores a evitar as áreas alagadas.
De acordo com a administração municipal, a secretaria possui um protocolo de atuação definido para situações como esta, que inclui isolar as áreas afetadas, informando os frequentadores sobre o que aconteceu.
Localizado nas margens do rio Tietê, o parque é uma região de várzea e a água que se acumula em sua área deixa de seguir pelo rio, contribuindo para manter o nível do rio mais baixo e atuando também como um piscinão natural. “Isso faz com que o parque cumpra parte do seu serviço ambiental numa área da várzea do Tietê”, disse o secretário-adjunto Daniel Teixeira de Lima.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.