Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes recebe novos estoques da vacina pentavalente



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, nesta segunda-feira (4), que a cidade recebeu novos estoques de vacinas na última semana, inclusive doses da pentavalente, que estava em falta nas unidades de saúde desde junho.



O desabastecimento da vacina pentavalente ocorreu por conta da reprovação de alguns lotes por problemas na qualidade, afirmou a administração municipal. A Pentavalente é aplicada aos dois, quatro e seis meses de vida e previne difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas pelo Haemophilus influenzae B.



De acordo com a Prefeitura, a única dose que continua em falta é a DTP (Tríplice Bacteriana), que imuniza contra Difteria, Tétano, Coqueluche. “Nossa expectativa é receber essa dose na segunda quinzena de novembro, quando receberemos uma nova grade de vacinas”, disse a chefe da Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes, Lilian Peres Mendes. A DTP é aplicada em crianças de 15 meses e 4 anos.



Vale ressaltar que todas as vacinas do Calendário Nacional são fornecidas pelo Governo Federal e repassadas à Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do Governo de São Paulo.



As salas de vacinação da cidade funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Confira os telefones e endereços dos postos de saúde de Mogi das Cruzes.

Sarampo

A Prefeitura lembra que a vacina contra o sarampo continua disponível em todas as unidades de saúde para atualização da caderneta de vacinação. A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo está prevista para o período de 18 a 30 de novembro, quando serão imunizados adultos jovens de 20 a 29 anos ainda não imunizados.

Entre os dias 7 e 25 de outubro, Mogi das Cruzes verificou 5.713 cadernetas de vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos na primeira fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Deste total, 1.351 crianças precisaram tomar a dose e as demais estavam com a caderneta atualizada.

Durante toda campanha, foram aplicadas 3.180 doses de vacina contra o sarampo em bebês de 6 a 11 meses, o que representa mais de 100% de cobertura para a população estimada nesta faixa etária.

Em caso de dúvida, basta procurar uma unidade de saúde ou entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 4798-6768.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *