Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes fecha julho com saldo positivo de 1.187 postos de trabalho, diz Caged



O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal, divulgou, esta semana, que a cidade de Mogi das Cruzes registrou, no mês de julho, cerca de 5.331 admissões e 4.144 demissões, resultando em um saldo positivo de 1.187 postos de trabalho, o melhor índice entre os municípios da região.



Em julho, todos os setores econômicos analisados pelo Caged apresentaram resultados positivos. O comércio, com 526 postos criados, e o setor de serviços, com 491 novas vagas, foram os destaques. A construção civil fechou o mês com 80 empregos; a indústria, com saldo de 77 vagas; e a agropecuária, com 13.



Já considerando os sete meses do ano, os destaques são os setores de serviços, com saldo de 2.815 vagas; construção civil, com 1.316 vagas; comércio, com saldo de 907 vagas; e indústria, com 562 vagas.



“Este é um dado para a população de Mogi das Cruzes comemorar, na semana do aniversário da cidade. O incentivo para a criação de empregos é uma prioridade do trabalho da Prefeitura e une questões importantes, como o desenvolvimento econômico sustentável e a qualidade de vida para os mogianos”, afirmou o prefeito Caio Cunha.



“Mogi das Cruzes vive um momento positivo, com ampliações de empresas, a chegada de novos investimentos e a melhoria do consumo no comércio da cidade e nos estabelecimentos de serviços. Para apoiar este cenário positivo e criar um ambiente econômico favorável, a Prefeitura vem realizando um trabalho consistente, com ações de incentivo ao empreendedorismo, capacitação profissional voltada ao mercado de trabalho e empregabilidade, em parceria com o setor privado e entidades”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: