Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Abril Laranja’: Câmara de Mogi aprova campanha de prevenção à crueldade animal



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 47/2022, apresentado pela vereadora Fernanda Moreno (MDB). A proposta visa instituir a campanha “Abril Laranja – mês de prevenção à crueldade animal”, a ser realizada anualmente no referido mês, na cidade de Mogi das Cruzes.



“A pandemia mostrou uma face muito cruel da sociedade com o aumento da violência doméstica contra pessoas e animais também. A gente não pode ignorar essa relação, precisamos construir e lapidar políticas públicas para atender as demandas. Uma campanha como essa, que é internacional, é importante ressoar em todas as cidades, porque quem respeita a vida animal respeita a vida humana”, disse Moreno.



De acordo com o Projeto de Lei, a campanha destina-se à reflexão e promoção de mobilizações e eventos, tais como palestras, além de “lives” em redes sociais e demais ações presenciais e virtuais que visem à conscientização acerca da proteção – contra o abandono e os maus tratos -animal e tem, entre outros, o objetivo de promover ações que tragam proteção e qualidade de vida aos animais.



A campanha também buscará sensibilizar a população de Mogi das Cruzes sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais e acerca dos principais tipos de maus tratos existentes, bem como sobre o tráfico de animais silvestres e a importância de medidas preventivas de zoonoses decorrentes da não vacinação dos animais domésticos.



“Pouca gente sabe, mas o mês de abril é dedicado à prevenção de maus tratos contra animais. O ‘Abril Laranja’ foi cunhado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), mas a intenção é que as mais variadas organizações possam aderir e fortalecer a causa, isto porque, infelizmente, os maus tratos ainda são uma forte realidade no mundo todo”, afirmou a autora do projeto no documento apresentado ao Plenário.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: