Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abrirá inscrições para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social



O Conselho Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes (Comas) abrirá inscrições para eleições que irão selecionar representantes da sociedade civil – e respectivos suplentes – para comporem o conselho na gestão 2024/2026.



Serão eleitos representantes da área atendimento à criança e ao adolescente, à pessoa idosa, às pessoas com deficiências e mobilidade reduzida, às pessoas em situação de rua e outras diferentes dessas mencionadas anteriormente.



A função de conselheiro é considerada serviço público relevante de valor social, ou seja, não remunerado, de acordo com a legislação.



Podem se inscrever entidades e organizações de serviços de assistência social. Além disso, também é possível se inscrever como eleitor.



A Assembleia Geral para a escolha dos novos membros da sociedade civil está marcada para o dia 15 de fevereiro de 2024, das 9h às 12h, na Casa dos Conselhos. O resultado final está previsto para o dia 16 de fevereiro.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 2 e 19 de janeiro de 2024, presencialmente, na Casa dos Conselhos, que fica na rua Francisco Franco, 206, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Na ocasião, é necessário entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida – disponível na própria Casa dos Conselhos ou no edital – além de apresentar cópias do RG e CPF.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: