Categorias
CULTURA

‘Mistura Mogiana’ realiza etapa final de degustação; veja as receitas vencedoras



Aconteceu, no último sábado (16), a etapa final do 1º Festival Gastronômico Mistura Mogiana, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Após a última fase de degustações públicas, foram eleitas as três melhores receitas do festival, cujo objetivo principal é valorizar ingredientes típicos da região.



De acordo com a média do voto popular e do voto do júri técnico, em primeiro lugar, ficou Shenia Lamas de Carvalho Prado (caponata de cogumelos defumados). A segunda posição foi de Adriano Odorissi (mini-picolés artesanais de jaboticaba), enquanto a terceira ficou com Cristina Gonzaga Machado (pastel de shimeji, requeijão e bacon).



Os prêmios foram panelas Le Creuset para a primeira colocada, uma batedeira Kitchen Aid para o segundo e um vale-viagem no valor de R$ 2 mil para a terceira posição.



A Prefeitura informou que, a partir da definição dos vencedores, o Mistura Mogiana dará origem a um livro, que será um roteiro cultural e gastronômico de Mogi das Cruzes, trazendo informações sobre receitas feitas com produtos locais e típicos.

O Mistura Mogiana é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Proteção Animal, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Governo, por meio da Coordenadoria de Turismo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: