Categorias
CULTURA

‘Comunidade do Conto’ abre 50 vagas para debater as obras de Lima Barreto em Suzano



O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, receberá mais uma edição do projeto ‘Comunidade do Conto’. Desta vez, para debater as obras de Lima Barreto.



A atividade é organizada pela Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.



Estão sendo ofertadas 50 vagas para a atividade, que acontecerá nos dias 26 de março (terça-feira) e 25 de abril (quinta-feira), sempre às 19h. Os debates serão conduzidos pelo escritor suzanense Ademiro Alves, o Sacolinha, que coordena o projeto.



No primeiro encontro, serão tratados os temas explorados nos livros de Lima Barreto, como a negritude e a saúde mental, incluindo abordagens sobre o estilo de escrita, referências aos elementos textuais e conceitos das estratégias linguísticas. Para a segunda reunião, será proposto um desafio aos participantes, que deverão levar um conto relacionado aos assuntos debatidos em março.



Segundo a organização, os dez primeiros que chegarem mais cedo ao último encontro poderão ler suas produções, ao passo que todos os contos receberão comentários e sugestões de melhorias. Além dessa participação, os fãs do escritor poderão ver seus contos publicados em um livro, que deverá ser lançado no fim do ano pela ACLB.

“A iniciativa valoriza a história e a produção de grandes autores do nosso país e proporciona troca de experiências entre os novos escritores. Debatemos ideias, temas relevantes e estilos de escrita com o intuito de aprimorar a formação de cada um, não só com relação a criatividade como também no que se refere ao acabamento dos textos”, disse o coordenador do projeto.

Como participar

Para participar dessa edição da ‘Comunidade do Conto’, os interessados devem se inscrever por meio de um formulário online.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: