Categorias
CULTURA

Largo do Carmo, em Mogi, recebe Roteirinho do Patrimônio em comemoração ao Dia das Crianças



O Largo do Carmo, em Mogi das Cruzes, receberá, no próximo sábado (14), uma programação especial do Roteirinho do Patrimônio do Museu Mogiano, em comemoração ao Dia das Crianças.



Promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultural, a ação é destinada a crianças de 3 a 12 anos e não requer inscrição antecipada.



O evento terá como ponto de partida o Museu Mogiano, localizado no Casarão do Carmo. Os participantes serão divididos em duas turmas: uma das 9h30 às 10h30 e outra das 11h às 12h. Serão limitadas 20 pessoas por grupo.



O Roteirinho do Patrimônio vai contar a história do museu, mostrar a importância da edificação do Casarão do Carmo e todo o acervo que o integra. Também serão explorados os patrimônios de Mogi das Cruzes presentes na região do Largo do Carmo, como o Theatro Vasques, a Banda Santa Cecília e as Igrejas do Carmo.  



Após o passeio, as crianças irão participar, no museu, de uma oficina de desenho sobre o que aprenderam e observaram no roteiro. Ao final, todos os participantes vão receber de brinde uma maquete em paper toy (brinquedos de papel) do Casarão do Carmo. 

“A iniciativa quer propor uma experiência cultural aos pequenos visitantes, que, além de conhecer um pouco mais sobre a cidade em que vivem, irão propagar essa vivência aos pais e familiares, incentivando assim que mais pessoas visitem esses locais históricos da nossa cidade”, disse a secretária municipal, Claudinéli Moreira Ramos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: