Categorias
POLÍCIA

Homem é detido com armas em Ferraz de Vasconcelos; uma delas era furtada



Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Militar (PM-SP) na última segunda-feira (5), em Ferraz de Vasconcelos, após ser flagrado com duas armas de fogo. Uma delas foi identificada como parte de um furto ocorrido em uma residência no litoral paulista no dia anterior.



De acordo com a corporação, durante o patrulhamento, policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano receberam informações sobre um veículo que circulava em alta velocidade na cidade de Poá. Após intensificar as buscas, uma equipe localizou o automóvel no bairro Tanquinho, em Ferraz de Vasconcelos.



Segundo a PM-SP, o condutor foi abordado e, durante a busca no interior do veículo, foram encontradas duas armas: um revólver calibre .22 municiado com seis cartuchos intactos e uma pistola .40, sem numeração, municiada com dezesseis cartuchos também intactos, que estavam em uma bolsa no banco dianteiro. 



A Polícia Militar informou, ainda, que o abordado alegou aos policiais que as armas eram de sua propriedade e que a pistola foi adquirida em uma feira no bairro Guaianazes, zona leste da capital. Quanto ao revólver, afirmou não se recordar de como o adquiriu. Durante a abordagem, os policiais verificaram a numeração do revólver e descobriram que o artigo havia sido furtado de uma residência no litoral paulista no dia 4.



Na delegacia, além das armas, o casal de vítimas que teve sua casa furtada identificou um óculos que estava no interior do veículo abordado como sendo parte do furto.

O indivíduo suspeito permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os objetos apreendidos foram restituídos às vítimas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Ferraz de Vasconcelos? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: