Categorias
ALTO TIETÊ

Secretário estadual de Desenvolvimento Social visita o Alto Tietê e promete ampliação do Bom Prato



O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, esteve, nesta quarta-feira (7), no Alto Tietê, onde anunciou estudos para ampliar os atendimentos do Bom Prato na região.



Atualmente, o programa de segurança alimentar subsidiado do Governo de SP conta com unidades em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.



O objetivo, segundo o secretário estadual, é instalar cozinhas centrais, onde os alimentos são preparados e distribuídos por meio do Bom Prato Móvel. Segundo ele, a iniciativa poderá atender cidades com menos de 200 mil habitantes ou regiões que contem com esse contingente populacional.



Gilberto Nascimento, que esteve em Mogi das Cruzes e Arujá, também garantiu o repasse para a manutenção dos três equipamentos de Assistência Social do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+): Casa Abrigo, Residência Inclusiva e República Jovem, que foi oficialmente inaugurada nesta quarta. Juntos, os equipamentos têm um custo aproximado de R$ 2,8 milhões entre implantação e custeio anual.



 “A gente ouve os municípios, as demandas no local e sente na pele a necessidade da região para investir mais onde precisa. A inauguração da República Jovem é fundamental, é mais uma lacuna que a gente fecha em cuidado com as pessoas”, disse o secretário estadual.

A República Jovem receberá adolescentes do sexo masculino que completaram 18 anos nos serviços de acolhimento institucional. O espaço atenderá aos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Participaram da reunião em Arujá os prefeitos Carlos Taino Junior, de Biritiba Mirim, Priscila Gambale, de Ferraz de Vasconcelos e Rodrigo Ashiuchi, de Suzano, além dos vice-prefeitos Manoel Arantes, de Igaratá, e Jane Magalhães, de Salesópolis, assim como diretores das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), secretários municipais e representantes das cidades consorciadas. Já em Mogi das Cruzes, o secretário se encontrou com o prefeito Caio Cunha para conhecer detalhes do programa municipal Quitanda Social.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP