Categorias
MOGI DAS CRUZES

Finados: Cemitérios de Mogi das Cruzes devem receber 100 mil visitas nesta quarta



A Prefeitura de Mogi das Cruzes aguarda cerca de 100 mil visitantes nos cemitérios da cidade nesta quarta-feira (2), quando é celebrado o Dia de Finados.



Nos Cemitérios da Saudade e São Salvador, o horário de visitação será das 8h às 17h30. Já no Cemitério de Sabaúna as visitas poderão ser realizadas das 8h às 16h30.



Visitantes que pretendem ir aos cemitérios de carro no Dia de Finados devem ficar atentos às interdições que foram feitas no trânsito da região. Isto porque, desde segunda, está havendo comercialização de velas, flores e alimentos de pronto consumo em frente aos cemitérios São Salvador e da Saudade.



De acordo com a administração municipal, para evitar instalação de focos do mosquito transmissor da dengue, não serão vendidos pratos para aparar a água; as embalagens devem ser retiradas dos vasos e jogadas em recipiente adequado – inclusive, um material educativo será distribuído nos pontos de venda.



Consulta de sepulturas

As sepulturas podem ser localizadas por meio do site da Prefeitura. A consulta é rápida, basta digitar o nome inteiro da pessoa sepultada e o sistema informará o local exato. A informação também poderá ser obtida na administração dos cemitérios.

Transporte público

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, devido ao feriado, o sistema de transporte coletivo terá uma linha especial ligando o bairro de Manoel Ferreira ao cemitério de Taiaçupeba. A medida busca atender a demanda dos moradores deste local. As partidas de Manoel Ferreira serão às 7h30, 9h30, 11h30 e 15h. Já as saídas estão agendadas para 8h30, 10h30, 13h30 e 17h30.

As linhas que circulam pelas proximidades dos cemitérios terão indicação no vidro dianteiro para informar a população. As linhas E102 (Jardim Pavão), C106 (Vila Brasileira), E108 (Jardim Universo), E112 (Vila Cintra), E203 (Conjunto Santo Ângelo), C204 (Jardim Aeroporto III), C205 (Parque São Martinho), C207 (Parque Olímpico),  E208 (Vila São Sebastião) e E209 (Porteira Preta) terão a indicação ‘via Cemitério da Saudade”’ enquanto as linhas C402 (Socorro) e E510 (Cezar de Souza) circularão com os dizeres ‘via Cemitério São Salvador’. Por fim, a linha C405 (Conjunto Residencial Cocuera) terá a indicação ‘via Cemitério Parque das Oliveiras’.

Além disso, até esta quarta, os ônibus das linhas que passam pelas imediações do Cemitério da Saudade terão alterações. A linha E102 utilizará as ruas Padre Eustáquio e Francisco Rodrigues Passos. Já as linhas C204 e E208 terão rua Severo dos Santos como opção para o período.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: