Quando a situação financeira aperta, muita gente se pergunta qual banco oferece o melhor empréstimo pessoal? A resposta depende de diversos fatores e de quais atrativos e benefícios a pessoa está buscando na linha de crédito.
Algumas instituições oferecem empréstimo com maior prazo para parcelamento, outras contam com juros mais baixos, algumas têm aprovação mais fácil e outras, ainda, permitem que o cliente comece a pagar o crédito depois de até três meses da contratação.
O empréstimo pessoal é aquele em que o cliente não precisa justificar o motivo da solicitação de crédito ao banco. O dinheiro pode ser utilizado como ele bem desejar, seja para dar entrada em um carro, pagar dívidas atrasadas ou até mesmo viajar, por exemplo.
Antes de solicitar o crédito, entretanto, é necessário avaliar as condições propostas pelos bancos, principalmente as taxas de juros, que podem ser verificadas somente no ato da simulação. É importante checar o valor total do empréstimo e o valor das parcelas, para então avaliar se será possível arcar com o pagamento do crédito pessoal. Caso contrário, a pessoa pode acabar se complicando ainda mais financeiramente.
Confira a seguir mais detalhes e informações sobre as linhas de crédito pessoal oferecidas pela Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Nubank, Itaú, Santander e Bradesco.
Empréstimo Caixa
As parcelas do empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada. Há a possibilidade de parcelar a dívida em até cino anos (60 vezes). É importante ressaltar que o prazo pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição.
A Caixa trabalha com quatro opções de crédito, para que o cliente possa escolher a que melhor se adequa à sua realidade. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente. A cobrança de tarifas deve estar de acordo com a tabela de tarifas vigente, disponível nas agências ou no site da Caixa.
Confira a seguir mais detalhes cada uma das linhas de crédito da Caixa:
- Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;
- Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
- Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; Juros pré-fixados; O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
- Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Empréstimo Banco do Brasil
Quem contrata o empréstimo pessoal do BB conta com diversas vantagens, como a possibilidade de parcelar o valor que pegou emprestado em até 72 vezes (seis anos).
Além disso, ao solicitar o empréstimo do Banco do Brasil, o cliente tem até 60 dias para começar a pagar, o que significa que o vencimento da primeira parcela será dois meses após a contratação.
O crédito pessoal do BB possui, ainda, o “Pula-Parcela”, um benefício que possibilita ao cliente escolher um ou dois meses do ano para não pagar a parcela do empréstimo.
Empréstimo Nubank
O Empréstimo Nubank conta com a possibilidade de pagar a primeira parcela somente 90 dias (três meses) após a contratação. Quem tiver o crédito aprovado na primeira semana de março, por exemplo, começará a pagá-lo somente no início de junho.
Dependendo do perfil de crédito e do relacionamento com o Nubank, o cliente pode ter até 48 meses (dois anos) para quitar as parcelas.
As taxas de juros do empréstimo Nubank são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, por isso elas mudam de pessoa para pessoa e podem ser consultadas no ato da simulação
Empréstimo Itaú
O empréstimo pessoal do Banco Itaú tem, como uma de suas principais vantagens, a possibilidade de começar a pagar o crédito após três meses (90 dias). Além disso, é o cliente quem escolhe a data de vencimento.
Outra vantagem do crédito pessoal do Banco Itaú é que o cliente pode parcelar o pagamento do valor total em até 72 vezes, ou seja, seis anos. O prazo liberado varia de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição.
Empréstimo Santander
O Banco Santander conta com uma linha de empréstimo pessoal que possibilita que o pagamento da primeira parcela seja realizado somente após 40 dias, o que significa que quem solicitar o crédito nesta primeira semana de março, poderá começar a pagá-lo somente na segunda quinzena de abril.
No Santander, o valor do empréstimo pode ser parcelado em até seis anos (72 meses), prazo que varia de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.
Todos os detalhes do crédito pessoal – como valor liberado, número de parcelas e taxas de juros – podem ser conferidos no ato da simulação do empréstimo junto ao Santander.
Empréstimo Bradesco
O empréstimo pessoal do Banco Bradesco pode ser parcelado em até seis anos (72 vezes), prazo que varia de acordo com o cliente e o relacionamento dele com o banco.
Outra vantagem do empréstimo do Bradesco é que o cliente tem até 90 dias para começar a pagar o valor que pegou emprestado, o que significa que quem solicitar o crédito hoje terá até três meses para pagar a primeira parcela.
Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook, Telegram e WhatsApp