Categorias
BRASIL

Empréstimo pessoal: confira as linhas de crédito da Caixa Econômica Federal



A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais lembrados por quem está precisando de empréstimo pessoal, por conta das taxas de juros e facilidades oferecidas pelo banco.



As parcelas podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada. Há a possibilidade de parcelar a dívida em até cino anos (60 vezes). É importante ressaltar que o prazo pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição.



​O empréstimo pessoal da Caixa Econômica pode ser utilizado como o cliente desejar, seja para viajar, dar entrada em um carro ou pagar dívidas, por exemplo. Não há necessidade de apontar ou justificar os motivos.



Linhas de crédito da Caixa

A Caixa Econômica Federal trabalha com quatro opções de crédito, para que o cliente possa escolher a que melhor se adequa à sua realidade.



Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente. A cobrança de tarifas deve estar de acordo com a tabela de tarifas vigente, disponível nas agências ou no site da Caixa. Confira a seguir:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: ​Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; ​Juros pré-fixados;​ O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

Como fazer o empréstimo pessoal da Caixa

  1. Os interessados devem procurar uma agência da Caixa, onde será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o limite.
  2. Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa.
  3. Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na conta do cliente e ele poderá utilizar a qualquer momento, como quiser

Para receber mais novidades sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: