Categorias
BRASIL

Empréstimo pessoal: compare linhas de crédito da Caixa, BB, Nubank, Itaú, Santander e Bradesco



Quando a situação financeira aperta, muita gente se pergunta qual banco oferece o melhor empréstimo pessoal? A resposta depende de diversos fatores e de quais atrativos e benefícios a pessoa está buscando na linha de crédito.



Algumas instituições oferecem empréstimo com maior prazo para parcelamento, outras contam com juros mais baixos, algumas têm aprovação mais fácil e outras, ainda, permitem que o cliente comece a pagar o crédito depois de até três meses da contratação.



O empréstimo pessoal é aquele em que o cliente não precisa justificar o motivo da solicitação de crédito ao banco. O dinheiro pode ser utilizado como ele bem desejar, seja para dar entrada em um carro, pagar dívidas atrasadas ou até mesmo viajar, por exemplo.



Antes de solicitar o crédito, entretanto, é necessário avaliar as condições propostas pelos bancos, principalmente as taxas de juros, que podem ser verificadas somente no ato da simulação. É importante checar o valor total do empréstimo e o valor das parcelas, para então avaliar se será possível arcar com o pagamento do crédito pessoal. Caso contrário, a pessoa pode acabar se complicando ainda mais financeiramente.



Confira a seguir mais detalhes e informações sobre as linhas de crédito pessoal oferecidas pela Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Nubank, Itaú, Santander e Bradesco.

Empréstimo Caixa

As parcelas do empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada. Há a possibilidade de parcelar a dívida em até cino anos (60 vezes). É importante ressaltar que o prazo pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição.

A Caixa trabalha com quatro opções de crédito, para que o cliente possa escolher a que melhor se adequa à sua realidade. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente. A cobrança de tarifas deve estar de acordo com a tabela de tarifas vigente, disponível nas agências ou no site da Caixa.

Confira a seguir mais detalhes cada uma das linhas de crédito da Caixa:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: ​Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; ​Juros pré-fixados;​ O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

Empréstimo Banco do Brasil

Quem contrata o empréstimo pessoal do BB conta com diversas vantagens, como a possibilidade de parcelar o valor que pegou emprestado em até 72 vezes (seis anos).

Além disso, ao solicitar o empréstimo do Banco do Brasil, o cliente tem até 60 dias para começar a pagar, o que significa que o vencimento da primeira parcela será dois meses após a contratação.

O crédito pessoal do BB possui, ainda, o “Pula-Parcela”, um benefício que possibilita ao cliente escolher um ou dois meses do ano para não pagar a parcela do empréstimo.

Empréstimo Nubank

Empréstimo Nubank conta com a possibilidade de pagar a primeira parcela somente 90 dias (três meses) após a contratação. Quem tiver o crédito aprovado na primeira semana de março, por exemplo, começará a pagá-lo somente no início de junho.

Dependendo do perfil de crédito e do relacionamento com o Nubank, o cliente pode ter até 48 meses (dois anos) para quitar as parcelas.

As taxas de juros do empréstimo Nubank são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, por isso elas mudam de pessoa para pessoa e podem ser consultadas no ato da simulação

Empréstimo Itaú

empréstimo pessoal do Banco Itaú tem, como uma de suas principais vantagens, a possibilidade de começar a pagar o crédito após três meses (90 dias). Além disso, é o cliente quem escolhe a data de vencimento.

Outra vantagem do crédito pessoal do Banco Itaú é que o cliente pode parcelar o pagamento do valor total em até 72 vezes, ou seja, seis anos. O prazo liberado varia de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição.

Empréstimo Santander

O Banco Santander conta com uma linha de empréstimo pessoal que possibilita que o pagamento da primeira parcela seja realizado somente após 40 dias, o que significa que quem solicitar o crédito nesta primeira semana de março, poderá começar a pagá-lo somente na segunda quinzena de abril.

No Santander, o valor do empréstimo pode ser parcelado em até seis anos (72 meses), prazo que varia de acordo com o relacionamento do cliente com o banco. 

Todos os detalhes do crédito pessoal – como valor liberado, número de parcelas e taxas de juros – podem ser conferidos no ato da simulação do empréstimo junto ao Santander.

Empréstimo Bradesco

empréstimo pessoal do Banco Bradesco pode ser parcelado em até seis anos (72 vezes), prazo que varia de acordo com o cliente e o relacionamento dele com o banco.

Outra vantagem do empréstimo do Bradesco é que o cliente tem até 90 dias para começar a pagar o valor que pegou emprestado, o que significa que quem solicitar o crédito hoje terá até três meses para pagar a primeira parcela.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: