Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ecopontos do Parque Olímpico e Jundiapeba, em Mogi, terão mudança no funcionamento



Os Ecopontos do Parque Olímpico e de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, terão mudança no funcionamento a partir da semana que vem. Com a alteração, os locais ficarão fechados todas às quintas-feiras, durante o dia inteiro.



De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, a medida foi adotada para melhorar o fluxo dos materiais que chegam aos ecopontos.



Às quintas-feiras, os equipamentos irão funcionar internamente, com ações de limpeza e escoamento dos materiais com o apoio da empresa responsável pela coleta de lixo. Nos demais dias da semana – segunda, terça, quarta, sexta, sábado e domingo –, funcionarão normalmente das 8h às 18h.



A decisão de fechar os equipamentos durante um dia da semana foi adotada de forma experimental no final de fevereiro e, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, mostrou bons resultados, com a melhoria do fluxo de materiais, que são destinados à Central de Triagem da Vila São Francisco.



Ainda segundo a administração municipal, atualmente, os ecopontos do Parque Olímpico e de Jundiapeba estão recebendo um volume maior de materiais, devido a uma reforma que esta sendo realizada na unidade do Jardim Armênia.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais recicláveis pelos cidadãos. Eles recebem materiais como entulhos, vidros, papelão, ferro, embalagens, latas, garrafas pet, jornais, revistas e outros papéis, caixas de leite, tubos de pasta de dente, pneus, lixo eletrônico e outros produtos que, se jogados em qualquer lugar, podem causar enchentes, riscos à saúde e a contaminação do meio ambiente. Para o descarte de restos de material de construção, o limite máximo por pessoa será de 1 m³ por dia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: