Categorias
ALTO TIETÊ

Pronto-Socorro de Suzano terá leitos exclusivos para atendimento a pacientes com dengue



A partir da próxima segunda-feira (25), o Pronto-Socorro Municipal de Suzano disponibilizará cinco leitos e 15 poltronas num espaço exclusivo para atendimentos aos pacientes com dengue.



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse novo setor suprirá a alta demanda da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e garantirá a triagem de casos suspeitos, consulta com médico, testagem, soroterapia e internação quando necessária.



Para estes atendimentos o PS Municipal utilizará o prédio anexo, que também será referência para pacientes encaminhados do Pronto Atendimento (PA) Antonio Tanoeiro, de Palmeiras.



Segundo a Prefeitura de Suzano, o serviço contará com uma equipe composta por 15 profissionais fixos por turno de trabalho, presente 24 horas, e outra equipe complementar de suporte. Serão mobilizados para este setor médicos da clínica geral, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, recepcionistas, controladores de fluxo, controladores de acesso e profissionais de apoio, das áreas de limpeza e nutrição.



Além do PS, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas André de Abreu possuirá um espaço destinado somente a pacientes que necessitarem dos serviços relacionados à doença e disponibilizará os leitos conforme demanda.

“Com a demanda que temos registrado, se faz imprescindível a implantação de um serviço vocacionado para este atendimento específico, em que possamos referenciar a identificação e a notificação, testagem e tratamento de todos os munícipes que precisarem de atendimento neste momento epidêmico”, disse o secretário Diego Ferreira.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: