A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária da última quarta-feira (1), o Projeto de Lei 34/2023, de autoria do vereador Mauro Yokoyama (PL), que visa regulamentar um canal institucional de comunicação entre a população e a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.
De acordo com o Projeto, o serviço deverá ficar disponível para ligação, mensagens de texto e envio de arquivos diversos, como fotos e vídeos.
“A melhoria no atendimento das chamadas será de fácil percepção, pois o cidadão, ao procurar a autoridade competente para realizar uma ocorrência, além de dar a descrição dos fatos poderá enviar, no mesmo ato, arquivos com fotos e vídeos, além de poder compartilhar a localização exata da ocorrência”, diz o projeto.
Ainda segundo o Projeto de Lei aprovado, a medida também vem de encontro aos anseios da população mais vulnerável: “à medida que a população vem envelhecendo, muitos passam a ter mobilidade reduzida, bem como pessoas com deficiência e moradores de regiões muito afastadas do centro urbano, que não possuem telefone fixo ou sinal de telefonia celular, contando apenas com antena de wi-fi para se comunicar”.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.