Categorias
ALTO TIETÊ

EDP diz que retomou fornecimento de energia para 93,6% dos clientes afetados no Alto Tietê



A EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, afirmou que, após mais de 48 horas contínuas de trabalho, atingiu a marca de 93,6% de normalização do fornecimento de energia para os clientes impactados pelas chuvas que atingiram as cidades da região na tarde de sexta-feira (3).



De acordo com a companhia, neste domingo (5) as equipes seguem mobilizadas e reforçadas, em sistema de revezamento, atuando com o objetivo de normalizar o serviço o quanto antes.



A EDP informou que o tempo para a normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico, sendo que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais.



Ainda segundo a EDP, a empresa segue um procedimento de priorização nos atendimentos em situações de grande volume de ocorrências, atendendo primeiramente casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial. Em todos os locais onde haverá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a energia foi restabelecida, informou a companhia.



Até o momento, foram registradas 1.889 ocorrências na região por conta das chuvas. Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.

No Alto Tietê, as cidades com o maior número de ocorrências em andamento são Mogi das Cruzes, Suzano e Biritiba Mirim.

Em Mogi, os bairros mais afetados são Itapeti, Taiacupeba, Vila São Paulo, Jardim Esperança e Jardim Maricá. Já em Suzano, os bairros Jardim Europa, Vila Urupês, Cidade Miguel Badra, e São Bernardino estão entre os mais impactados. Em Biritiba Mirim, os bairros com maior impacto são Parque Castellano, Centro, Pomar do Carmo e Vertentes do Biritiba.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: