Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova convênio com o governo federal para a prática esportiva



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão realizada na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei nº 40/2022, que autoriza o convênio entre a Prefeitura e o governo federal para a participação no projeto ‘Plataforma+Brasil’, do Ministério da Cidadania. O projeto é de autoria do prefeito Caio Cunha (PODE).



Para a iniciativa funcionar, a cidade receberá R$ 100 mil para a instalação de uma academia de calistenia, modalidade de fortalecimento muscular que cria resistência com o mínimo possível de aparelhos. A ideia é que os adeptos ganhem massa muscular com exercícios que utilizam o peso do próprio corpo na maior parte do tempo.



Apesar de ter sido favorável ao projeto, a vereadora Inês Paz (PSOL) comentou sobre a localização do centro de calistenia. “É um projeto bastante importante, que incentiva a atividade física. Porém, tenho uma preocupação: a instalação do projeto está prevista para a Praça Esportiva Hugo Ramos, que é no Centro da Cidade. Não podemos colocar só no Centro. É preciso investir mais nas periferias. Vários locais periféricos não têm nada de lazer e esporte, principalmente os bairros da divisa”, disse ela.



Otto Rezende (PSD) também se manifestou sobre o assunto: “a atual gestão [Executivo] tem procurado aproveitar mais esses projetos do governo federal. Por sua vez, a Câmara responde rapidamente a todos”.



Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: