Categorias
BRASIL

Auxílio Brasil: cerca de 23 milhões de famílias já podem fazer o empréstimo consignado





O empréstimo consignado do Auxílio Brasil, modalidade de crédito que permite que os beneficiários do programa peguem dinheiro emprestado e tenham as parcelas descontadas diretamente do benefício mensal, já está disponível para aproximadamente 23 milhões de famílias que recebem o auxílio.



Os beneficiários do Auxílio Brasil podem fazer empréstimo de até 40% do repasse permanente de R$ 400 do programa, descontando até R$ 160 mensais, em um prazo máximo de 24 meses.



Os juros máximos foram definidos pelo Ministério da Cidadania em 3,5% ao mês. Mesmo com o teto estabelecido, cada instituição financeira pode adotar taxas menores, se preferir, dependendo da negociação com os beneficiários que solicitarem o crédito consignado.



A Caixa Econômica Federal, por exemplo, já começou a oferecer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil com taxa de juros de 3,45% ao mês, um pouco abaixo do teto definido pelo governo federal. O crédito consignado pode ser solicitado no aplicativo Caixa Tem, nas lotéricas ou em correspondentes Caixa Aqui.

Além da Caixa Econômica Federal, outros 11 bancos já estão autorizados a oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil. São eles: Banco Agibank, Banco Crefisa, Banco Daycoval, Banco Pan, Banco Safra, Capital Consig Sociedade de Crédito Direto, Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento, Pintos S/A Créditos, QI Sociedade de Crédito Direto, Valor Sociedade de Crédito Direto, e Zema Crédito, Financiamento e Investimento.

Ao contratar o crédito consignado, os beneficiários do Auxílio Brasil e BPC (Benefício de Prestação Continuada) terão que responder a um questionário que medirá os conhecimentos sobre o tema e a capacidade de administrar o empréstimo.

Os valores serão depositados pela instituição financeira na mesma conta onde é feito o pagamento do benefício, em até dois dias úteis após a contratação do empréstimo.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: