Categorias
MOGI DAS CRUZES

Aulas em creches e escolas municipais de Mogi das Cruzes serão suspensas



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que, devido ao avanço do coronavírus (COVID-19), a partir desta terça-feira (17) as aulas nas creches e escolas municipais serão gradualmente suspensas e os pais que puderem já devem deixar seus filhos em casa.



Segundo a administração municipal, as faltas serão abonadas e não haverá prejuízo do conteúdo. A suspensão total ocorre a partir do dia 23 de março. “É importante que os pais se organizem para que seus filhos fiquem em casa ou na residência de amigos ou parentes em segurança, exceto na casa dos avós. Idosos fazem parte do grupo mais suscetível ao desenvolvimento de quadros respiratórios graves e resultados fatais para o novo Coronavírus”, informa a Prefeitura.



As aulas dos cursos do Crescer e da Escola de Empreendedorismo e Inovação também serão suspensos a partir desta terça-feira.



A decisão de suspender as aulas na rede municipal de ensino se deu após uma reunião realizada às 8h desta segunda (16) pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, com todos os prefeitos e secretários de Educação e de Saúde do Alto Tietê, o que indica que provavelmente, as demais cidades da região adotarão a mesma medida.



Confira todas as medidas de prevenção contra o coronavírus adotadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes

Rede estadual

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou, na última sexta-feira (13), em evento realizado com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir desta segunda (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.

A rede estadual de ensino reúne 5,1 mil escolas e atende 3,5 milhões de alunos. As aulas serão interrompidas gradualmente a partir do dia 16 até o próximo dia 23, quando a paralisação será total nas unidades de ensino. O Governo de SP recomenda que a medida também seja adotada por todas as escolas particulares do estado.

Saiba mais sobre as medidas anunciadas pelo Governo de SP

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *