Categorias
BRASIL

Coronavírus: mogiano que vive nos EUA conta qual é a atual situação no país



Já está claro para todo mundo que o avanço do coronavírus não é um problema só do Brasil, mas global. Por isto, é importante estar atento às medidas que os outros países estão adotando para frear a disseminação do vírus (COVID-19).



Na China, por exemplo, as providências adotadas pelo governo, com colaboração de toda a população, fizeram os índices de infectados começar a cair e, pela primeira vez, na última semana, foram registradas mais transmissões importadas de outros países do que entre os próprios chineses.



A Itália, no momento, é o país que enfrenta a situação mais delicada. Só na última sexta-feira (13) foram mais 250 mortes decorrentes do coronavírus. A mogiana Jana Ozorio, que há 20 anos vive em uma cidade a apenas 25 km de Milão, enviou ao Notícias de Mogi um vídeo para explicar qual é a atual situação no país.



Esta semana foi a vez de Ton Silva colaborar com o NM enviando um relato de como os Estados Unidos estão fazendo para conter o vírus. Nascido e criado no bairro da Vila Jóia, em Mogi das Cruzes, Ton se mudou para os EUA em dezembro do ano passado, mas toda sua família ainda mora em Mogi.



De acordo com o mogiano, assim como no Estado de São Paulo, a partir de segunda-feira (16), todas as escolas serão fechadas nos Estados Unidos, assim como os prédios públicos. Confira mais detalhes no vídeo abaixo.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Malásia

Antonio Diniz tem 26 anos, é administrador de empresas e nasceu em Pernambuco, mas aos quatro anos de idade se mudou para Mogi das Cruzes, onde cresceu, até se mudar, em março de 2019, para Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Antonio procurou o Notícias de Mogi dizendo que “gostaria de comentar como está o cenário aqui na cidade para que os mogianos fiquem atentos às medidas que estão sendo tomadas em outros países”. Confira abaixo o relato completo.

“Hoje, na Malásia, o numero de infectados com o coronavírus passa de 150 pessoas, mas não temos nenhum registro de morte ocasionado pelo vírus. A recomendação local é para que as pessoas evitem todos os lugares públicos com concentração grande de pessoas, principalmente por ser uma cidade turística, temos pessoas do mundo todo passando por aqui diariamente. As escolas estão suspensas ate o final do mês, as igrejas católicas também estão com missas suspensas por no mínimo quinze dias. As empresas estão incentivando os colaboradores que trabalham em escritórios a, se possível, realizar o seu trabalho de casa, no formato de home-office. Os abastecimentos de alimentos e produtos higiênicos seguem normais nos supermercados de rede. O governo estabeleceu um hospital de referência para que os casos positivos para o vírus sejam encaminhados e que fiquem em observação constante os casos que podem ter chance de agravamento. Os cuidados são os mesmos divulgados na mídia em geral: higiene básica, lavar as mãos constantemente, usar mascaras para frequentar lugares públicos e informar o empregador e o médico mais próximo caso tenha algum sintoma da doença. Somente no grupo do Facebook de brasileiros que residem na Malásia o numero chega a quase mil pessoas”.

Veja também:

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *