Categorias
ALTO TIETÊ

Coronavírus: Suzano cancela eventos de comemoração ao aniversário da cidade



Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Suzano anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), o cancelamento da realização de eventos festivos programados para comemoração do aniversário de 71 anos de emancipação político-administrativo do município, que aconteceriam entre 3 e 5 de abril.



De acordo com a administração municipal, era esperada a presença de aproximadamente 20 mil pessoas em shows e atrações culturais que seriam realizadas no Parque Max Feffer.



A Prefeitura informou que todos esses eventos seriam custeados 100% pela iniciativa privada e o prefeito Rodrigo Ashiuchi está em contato com os patrocinadores para pedir que reutilizem esse aporte na garantia de melhorias para enfrentamento do avanço da doença em Suzano, a partir, por exemplo, de investimentos para a Santa Casa de Misericórdia e para aquisição de novos materiais para a Secretaria Municipal de Saúde.



Apesar do cancelamento dos eventos para celebrar o dia 2 de abril, data do aniversário da cidade, Ashiuchi ressaltou que continuam mantidas para o mês que vem as inaugurações de obras, que terão detalhes divulgados futuramente. O prefeito disse que optou por esta medida com base na recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar aglomerações de pessoas.



O prefeito afirmou, ainda, que avalia com as secretarias outras determinações que possam vir a ser necessárias.

Segundo a Secretaria de Saúde de Suzano, até o momento, foram registrados 11 casos de moradores de Suzano com suspeita de terem contraído a doença, dos quais quatro já foram descartados e sete ainda aguardam resultado de exames laboratoriais.

Ainda nesta tarde, a Secretaria de Educação de Suzano ressaltou que as aulas nas unidades da rede municipal de ensino seguem normalmente e que qualquer medida, como a suspensão das atividades das escolas, por exemplo, só será tomada se assim for determinado pela Secretaria de Estado de Educação – o que acabou acontecendo no início desta noite, após coletiva de imprensa realizada pelo governador João Doria.

Veja também:

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *