Um local utilizado para desmanche de motocicletas importadas foi descoberto pela Polícia Militar (PM/SP) na manhã desta quinta-feira (17) na cidade de Suzano.
De acordo com a corporação, por volta das 6h45, policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram informados por uma equipe de monitoramento que uma motocicleta importada furtada no último dia 16 estava emitindo sinal via satélite nas proximidades da Rua Lázaro Marçal de Camargo, no bairro Sertãozinho.
A equipe se deslocou ao endereço e se deparou com a motocicleta no interior de uma residência na mesma via. A PM/SP informou que, dentro do imóvel, foram localizadas mais uma moto produto de roubo, um motor com numeração suprimida e diversas peças sem comprovação de origem, sendo a maioria da marca BMW.
Dois homens que moram no local foram abordados. Segundo a Polícia Militar, um deles, proprietário do imóvel, disse aos policiais que não sabia sobre a origem ilícita das peças e motos, alegando, ainda, que as motos foram trazidas por parentes de seu amigo e que já havia solicitado que as peças fossem retiradas de sua propriedade.
Já o segundo abordado, com antecedentes criminal por estelionato, assumiu a propriedade dos objetos e confirmou que eram trazidos pelo seu irmão e um primo que residem na zona leste da capital paulista. Quanto à origem afirmou que eram adquiridas em desmanches da região para serem desmontadas e terem suas peças vendidas separadamente na internet por meio de um site de comércio eletrônico.
Após o local do desmanche ser periciado, a ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial de Suzano.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram