Categorias
MOGI DAS CRUZES

Semae de Mogi: prefeito determina suspensão de cortes por inadimplência

O prefeito Marcus Melo determinou a suspensão por 30 dias de cortes por inadimplência para os clientes do Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos), como medida para reduzir o impacto financeiro provocado nas famílias em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). São cerca de 140 mil ligações na cidade.


De acordo com a administração municipal, as famílias de baixa renda ficarão isentas, pelo mesmo período, do pagamento da tarifa de água e esgoto. “Fiz ofícios à Bandeirante e à Comgás pedindo a suspensão dos cortes (por falta de pagamento). Como o Semae é uma autarquia ligada à Prefeitura, eu determinei a suspensão do pagamento para famílias que estão nos programas de baixa renda”, afirmou Melo.

Leia também:  Prefeitura de Mogi apresenta projeto para o Orçamento 2027 com receita prevista de R$ 3,3 bilhões

A autarquia informa que ainda definirá como será a concessão dos benefícios e quantas famílias serão atendidas, após levantamento conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O prazo de 30 dias poderá ser prorrogado.


A suspensão de cortes por inadimplência e a isenção a famílias de baixa renda integram uma série de medidas que vêm sendo adotadas na cidade para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Veja também:

Leia também:  Prefeitura de Mogi abre inscrições para duas oficinas de patrimônio cultural nesta terça
WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *