Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereador Sadao Sakai é reeleito presidente da Câmara de Mogi das Cruzes



O vereador Sadao Sakai (PL) foi reeleito, nesta quarta-feira (11), presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Ele se manterá na presidência da Casa ao longo do ano de 2020.



Em votação no plenário, Sakai recebeu 21 votos. Já o vereador Rodrigo Valverde (PT), que também se candidatou ao cargo, recebeu dois – o dele e o do vereador Iduigues Martins (PT).



“O apoio que importa de verdade é o apoio do povo. Esse 21 a 2 está presente em três anos nessa Legislatura. Eu espero que a população de Mogi das Cruzes, na próxima eleição, amplie esse espaço”, disse Valverde.



O presidente reeleito, Sadao Sakai (PL), agradeceu os parlamentares. “É gratificante estar à frente mais uma vez na direção da Câmara Municipal. Agradeço a colaboração dos que se colocaram a disposição para trabalhar junto com a Mesa Diretiva”.



Iduigues Martins criticou o fato de não ter havido nenhuma discussão antes da votação para a Mesa.Diretiva “Achamos que é necessário essa Casa discutir com a sociedade o destino da Câmara Municipal e o destino da cidade. Debater e divergir significa querer o bem da cidade. Não querer o bem da cidade é dizer ‘sim senhor’ para tudo e a Câmara ser considerada puxadinho do prefeito”, protestou o petista.

Com abstenções de Valverde e Martins, também foram eleitos os vereadores Diegão Martins (MDB), para o cargo de vice-presidente; Cláudio Miyake (PSDB), para a vaga de segundo vice-presidente; Protássio Nogueira (PSD), para primeiro secretário; e Edson Santos (PSD), para segundo secretário.

“A cidade é da população. A gente em nenhum momento poderia trocar o poder dessa cidade porque Mogi é uma cidade boa para se viver”, afirmou Diegão Martins.

“Como primeiro secretário para o ano que vem estarei à disposição naquilo que eu puder ajudar”, ressaltou Protássio Nogueira (PSD).

“Agradeço o voto de confiança de cada vereador e respeito a abstenção dos vereadores Iduigues e Valverde”, disse Edson Santos (PSD).

Já Miyake, eleito segundo vice-presidente, parabenizou Sadao Sakai pela reeleição. “Vendo a sua excelente condução neste ano tenho certeza que conduzirá bem também no próximo ano”.

“Em nome da bancada do PSDB quero parabenizar a mesa Diretiva que foi eleita para o próximo ano, que tenha inspiração e sabedoria para redirigir os destinos de nossa terra”, finalizou Cuco Pereira (PSDB).

Reviravolta

Até o início de novembro, por uma ordem sucessória pré-definida pelos vereadores, Mauro Araújo (MDB) vinha aparecendo como o candidato mais forte à presidência da Câmara de Mogi das Cruzes. No entanto, após o Ministério Público de São Paulo (MP/SP) cumprir mandados de busca e apreensão em sua casa e gabinete, devido a uma investigação que apura se ele cometeu lavagem de dinheiro e corrupção na compra de veículos em leilão, o parlamentar decidiu abrir mão do cargo.

Em nota, Araújo afirmou: “já tendo passado por essa experiência e deixado minha contribuição para o fortalecimento do Poder Legislativo, ali existindo diversos colegas com toda condição de exercer esse múnus, e também em razão de outros projetos e preocupações que agora me tomam, limitarei a minha atividade ao exercício do mandato de vereador sem ocupar qualquer cargo na Mesa Diretiva”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *