Categorias
ALTO TIETÊ

PM encontra mais de 5 kg de drogas em casa em Ferraz de Vasconcelos



Mais de 5 kg de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM/SP) em uma residência em Ferraz de Vasconcelos na tarde desta quarta-feira (11).



De acordo com os policiais, eles estavam em patrulhamento quando receberam informações de que em um imóvel na Rua Lázaro Rodrigues, no Jardim Margarida, morava um suspeito de realizar roubos à mão armada pela região.



Ao se dirigir ao local, a equipe foi recebida por um homem que afirmou ser pai do individuo procurado e disse que seu filho não estava em casa naquele momento. Segundo os PMs, em seguida ele autorizou a entrada deles na residência, indicando, ainda, qual era o cômodo onde seu filho passava a maior parte do tempo.



Os policiais disseram que, no cômodo, havia uma janela, de onde deu para avistar pacotes de maconha dentro de um tambor. Após uma busca mais minuciosa, foram localizados, no total, 20 pacotes grandes de maconha, 108 porções de crack e mais 66 de cocaína, além de três garrafas e nove frascos de lança-perfume, informou a Polícia Militar. Também foram apreendidos quatro cadernos que seriam utilizados para a contabilidade do tráfico de drogas, três balanças de precisão, 10 pacotes de eppendorfs vazios (embalagem para armazenar entorpecentes) e R$ 200 em dinheiro.



Foto: Polícia Militar de São Paulo

Diante do flagrante, os PMs obtiveram o número do celular do suspeito procurado com vizinhos e entraram em contato com ele, informando que, se ele não se apresentasse, seu pai seria responsabilizado pelo crime. De acordo com os policiais, o indivíduo chegou a dizer que se apresentaria, mas não apareceu.

O pai do homem foi conduzido ao Distrito Policial Central de Ferraz de Vasconcelos, onde o delegado de plantão o ouviu, elaborou um boletim de ocorrência de tráfico de drogas e, depois, o liberou.

De acordo com a polícia, foi apresentada a qualificação do procurado, que foi indiciado para que seja realizado o pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *