Categorias
BRASIL

Vale Gás: veja como consultar se tem direito ao auxílio do governo federal



O governo federal retomou, neste mês de junho, o pagamento do Auxílio Gás dos Brasileiros, programa de apoio à compra do gás de cozinha.



O valor do Auxílio Gás equivale a 50% do preço do gás de cozinha. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis fica responsável por fazer o levantamento do valor. No mês de junho, os beneficiários têm direito a uma parcela de R$ 53.



O Ministério da Cidadania realiza o envio dos recursos e a Caixa Econômica Federal é responsável por efetuar o pagamento do Auxílio Gás para as pessoas selecionadas e pela disponibilização de canais para atendimento aos beneficiários que tenham dúvidas sobre o saque do benefício.



Quem tem direito ao Auxílio Gás

Para receber o Auxílio Gás, a família deve estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa. O benefício também é pago a unidades familiares com algum membro que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada).



Vale lembrar que a inscrição no Cadastro Único é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata das famílias no Programa, nem no recebimento do benefício. Saiba como se cadastrar no CadÚnico.

Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência têm preferência no recebimento do Vale Gás do governo federal.

Consulta Auxílio Gás

Os beneficiários poderão consultar o pagamento do benefício através do aplicativo Auxílio Brasil e Caixa Tem. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem ou Auxílio Brasil;
  2. Informe o seu CPF e digite a senha cadastrada. Caso ainda não tenha o login, será necessário criá-lo;
  3. Acesse a página inicial do app e toque em ‘consultar os valores’

A consulta do benefício também pode ser feita pelo telefone 111 (Caixa) ou 121 (Ministério da Cidadania). Será necessário informar o seu CPF em ambos os casos.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: