O avanço do coronavírus no país fez com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) suspendesse, a partir de segunda-feira (16) e por tempo indeterminado, as aulas de todos os seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação, assim como no Centro Esportivo e na Policlínica.
De acordo com a universidade, a suspensão atende o comunicado publicado nesta sexta-feira (13) pelo Governo do Estado de São Paulo em função das medidas de combate ao COVID-19.
Ainda segundo a nota divulgada pela UMC, os atendimentos nos serviços de assistência jurídica e de saúde serão suspensos a partir de terça (17), sendo que a segunda será destinada à comunicação e cancelamento dos agendamentos.
A UMC informa que os estágios realizados em unidades externas, independente da área do conhecimento, estão mantidos por enquanto, assim como os cursos de EAD (Ensino à Distância). Já os professores estão dispensados do ponto enquanto durar a suspensão, devendo se comunicar com a universidade e alunos através de e-mail.
A instituição garante que “as coordenações de cursos já vêm preparando estratégias para garantir o conteúdo programático, substituindo as atividades presenciais por atividades remotas através de recursos digitais e uso de tecnologia”.
Veja também:
- Reunião na segunda (16) definirá se aulas serão suspensas em escolas municipais
- Prova do concurso da Câmara de Suzano é suspensa devido ao coronavírus
- Coronavírus: Suzano cancela eventos de comemoração ao aniversário da cidade
- Com nove suspeitas de coronavírus, Mogi suspende atividades voltadas a idosos
- Por conta do coronavírus, jogos do NBB acontecerão com portões fechados
- Coronavírus: mogiana grava vídeo da Itália e conta o que pode acontecer no Brasil
- OMS declara pandemia do coronavírus; Alto Tietê tem um caso confirmado
Uma resposta em “UMC suspende aulas de todos os cursos devido ao avanço do coronavírus”
Alguém sabe me dize se o Instituto saber ter a aula amanha ou foi dispendiosa também