Categorias
MOGI DAS CRUZES

Com nove suspeitas de coronavírus, Mogi suspende atividades voltadas a idosos



Considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes determinou, nesta sexta-feira (13), a suspensão temporária de atividades recreativas e sociais que envolvam pessoas idosas de forma coletiva, como as aulas ministradas no Parque da Cidade, Pró-Hiper, Academias da Terceira Idade (ATIs), Academia da Unica de Jundiapeba e Academia da UnicaFisio.



A cidade de Mogi das Cruzes não tem nenhum caso confirmado até o momento, no entanto, recebeu 12 notificações suspeitas, das quais três casos foram descartados e nove aguardam resultados de exames. 



Segundo a administração municipal, no caso dos equipamentos voltados à terceira idade, a medida foi necessária porque pessoas idosas e portadoras de doenças crônicas são os grupos mais suscetíveis ao desenvolvimento de quadros respiratórios graves e resultados fatais para o novo coronavírus (COVID-19).



“São medidas focadas na prevenção e proteção das pessoas mais sensíveis ao novo vírus. Mas não há motivo para pânico. O que precisamos fazer é adotar os cuidados de proteção e higiene dentro da nossa rotina”, explica a médica da Vigilânia Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Tereza Nihei.



Nas unidades que promovem atividades para os idosos, ainda não há prazo para retorno das aulas, mas as faltas não serão computadas.

Esportes

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes (Smel) anunciou a suspensão, até o dia 20 de março, das aulas esportivas em espaços públicos municipais de Mogi das Cruzes. A medida foi adotada em comum acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e busca a prevenção da população para os casos de Covid-19.

Estão com as aulas suspensas os Centros Esportivos, o Parque da Cidade, as Academias da Terceira Idade (ATI) e o Pró-Hiper. Os espaços, no entanto, permanecem abertos para a utilização da população para atividades físicas e recreativas.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi instalado um Gabinete de Monitoramento da doença e a administração municipal mantém contato permanente com o Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo.

Assista o pronunciamento do prefeito Marcus Melo:

Veja também:

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *