Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano e Ferraz de Vasconcelos recebem 53 profissionais do programa Mais Médicos



Os municípios de Suzano e Ferraz de Vasconcelos receberam 53 profissionais do programa ‘Mais Médicos’, do governo federal, para reforçar os atendimentos nas cidades. Os profissionais são generalistas, ou seja, poderão atuar como clínicos gerais, pediatra e ginecologistas.



Em Suzano, 28 novos médicos passam a integrar a rede municipal de saúde a partir desta quarta-feira (13). De acordo com a administração municipal, com a chegada dos profissionais, a Secretaria de Saúde ganha quatro novas equipes que terão capacidade para atender mais 3,5 mil pacientes no mês.



Os profissionais vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs), e farão atendimentos a homens, mulheres e crianças. O contrato terá duração de quatro anos, com carga horária semanal de 36 horas.



A recepção aconteceu nesta segunda-feira (11), no Edifício Columbia, e teve a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.



“Os novos médicos estão em boas mãos. Pegamos uma saúde bem debilitada em 2017 e chegamos hoje a um cenário que ainda não é o que a gente quer, mas que avançou muito. Temos 24 unidades, Caps, Laboratório Municipal, então eles vão ter uma boa retaguarda e uma rede bem fortalecida. A cidade tem várias características diferentes e eles vão gostar muito. Esperamos que seja um trabalho de muito sucesso”, disse o secretário de Saúde, Pedro Ishi.

Ferraz de Vasconcelos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por sua vez, conta com novos 25 médicos, que vão atuar no município e reforçar o Programa Estratégia de Saúde a partir do dia 18 de dezembro. Enquanto isso, os médicos passarão por treinamentos e visitas às unidades básicas de saúde.

Os profissionais chegaram na cidade na segunda-feira (11) e foram recepcionados no anfiteatro da administração municipal pela equipe gestora da Secretaria de Saúde, que promoveu uma capacitação e integração com os profissionais.

De acordo com o secretário de Saúde, Clécio Francisco Gonçalves, a cidade deve receber no total de 30 médicos, mas cinco deles continuam resolvendo problemas referentes à documentação.

“Neste primeiro dia eles estão fazendo uma integração com a equipe de Saúde, pois muitos deles vêm de uma realidade diferente da cidade de Ferraz e precisam saber como funciona a nossa rede para poderem atender a população da melhor forma possível”, disse o secretário.

Laura Ramos/Secom Ferraz

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: