Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um segurança da UPA do Rodeio, em Mogi das Cruzes, agredindo um paciente dentro da unidade de saúde.
Nas imagens, o funcionário aparece discutindo com homem, que está com um acesso venoso no braço. Quando o paciente se levanta, o segurança começa a gritar pedindo para ele se sentar e, logo em seguida, começa a desferir socos e chutes contra ele.
O início da discussão não foi registrado pelo vídeo, no entanto, segundo informações preliminares, o paciente teria reclamado da demora no atendimento.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, a Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou uma nota afirmando que “repudia qualquer tipo de conduta violenta ou desrespeitosa por parte de seus colaboradores, terceirizados ou não, e pede desculpas à população”.
Segundo a administração municipal, o funcionário envolvido na ocorrência é de uma empresa terceirizada e foi sumariamente afastado da unidade.
“Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na UPA do Rodeio imediatamente após o ocorrido, notificaram a organização social responsável pelo gerenciamento da unidade e estão abrindo processo administrativo para apurar detalhes do caso”, diz a nota publicada pela Prefeitura.
O atendimento na unidade segue ocorrendo normalmente, informou a administração municipal.
No mês passado, a UPA do Oropó já havia registrado um outro caso de agressão envolvendo seguranças da unidade. Na ocasião, dois funcionários da unidade discutiram com dois pacientes e iniciaram uma briga que foi registrada pelas câmeras de segurança – os vídeos também repercutiram nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram