Categorias
MOGI DAS CRUZES

Segurança da UPA do Rodeio, em Mogi das Cruzes, aparece agredindo paciente em vídeo



Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um segurança da UPA do Rodeio, em Mogi das Cruzes, agredindo um paciente dentro da unidade de saúde.



Nas imagens, o funcionário aparece discutindo com homem, que está com um acesso venoso no braço. Quando o paciente se levanta, o segurança começa a gritar pedindo para ele se sentar e, logo em seguida, começa a desferir socos e chutes contra ele.



O início da discussão não foi registrado pelo vídeo, no entanto, segundo informações preliminares, o paciente teria reclamado da demora no atendimento.



Após a repercussão negativa nas redes sociais, a Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou uma nota afirmando que “repudia qualquer tipo de conduta violenta ou desrespeitosa por parte de seus colaboradores, terceirizados ou não, e pede desculpas à população”.



Segundo a administração municipal, o funcionário envolvido na ocorrência é de uma empresa terceirizada e foi sumariamente afastado da unidade.

“Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na UPA do Rodeio imediatamente após o ocorrido, notificaram a organização social responsável pelo gerenciamento da unidade e estão abrindo processo administrativo para apurar detalhes do caso”, diz a nota publicada pela Prefeitura.

O atendimento na unidade segue ocorrendo normalmente, informou a administração municipal.

No mês passado, a UPA do Oropó já havia registrado um outro caso de agressão envolvendo seguranças da unidade. Na ocasião, dois funcionários da unidade discutiram com dois pacientes e iniciaram uma briga que foi registrada pelas câmeras de segurança – os vídeos também repercutiram nas redes sociais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: